Polynesian Spa, em Rotorua!

Um dos programas mais famosos e quase obrigatórios de fazer em Rotorua é experimentar uma das piscinas termais da zona. E sem dúvida que a mais famosa é a Polynesian Spa! E o que tem ela de tão especial? Basicamente é uma zona de piscinas termais que fica nas margens do Lago Rotorua e que por essa razão tem das melhores vistas naturais de toda a cidade.

E se somarmos o facto de podermos estar em várias piscinas de água quente, num cenário de pedras e arbustos, com borda infinita, a apreciar toda aquela paisagem enquanto o sol se põe sobre o lago, tudo fica mais especial né?

O Polynesian Spa não precisa marcação e está aberto todo o dia até as 22h o que dá tempo suficiente para curtirmos uma piscina depois de um dia de turistagem ou passeio no exterior de Rotorua. Eu fui dois dias até lá e experimentei várias zonas.

Então, o Polynesian tem basicamente 3 zonas distintas com preços que variam. Dá para alugarmos por um período de tempo relativamente curto as piscinas privadas e nesse caso temos uma piscina virada para o lago só para nós. A única desvantagem é que o valor é quase o mesmo que pagamos para as outras piscinas públicas e só temos direito a 30 min/1h enquanto nas outras podemos ficar sem tempo limitado.

Depois, dentro das piscinas públicas, podemos optar pelas básicas, onde só duas das piscinas estão viradas para o lago e os balneários não têm uma série de confortos da zona Premium. Então, esta zona não dá direito a toalhas, nem cadeado para o cacifo e não tem secado de cabelo.

Fui para esta zona no primeiro dia na cidade, depois de chegar de um dia super intenso nos parques geotérmicos de Wai-O-Tapu e Waimangu. Como estava ainda acompanhada com a colega da faculdade então decidimos ir testar esta zona básica e depois tentar secar o cabelo no hostel.

Gostei bastante do ambiente mesmo desta zona e quando voltei uns dias depois, já sozinha, decidi experimentar a zona Premium. Ok, esta zona tem todo um conforto que a outra não tem. A começar pelas toalhas que quem não quer viajar carregado não trás. Como eu não trazia! E obviamente que outro ponto muito positivo é o secador de cabelo! Mas além disso, os chuveiros tinham champô, gel de duche e condicionador, todos os cacifos tinham chave e nós levávamos no pulso para a piscina, os balneários eram super luxuosos e cá fora nas piscinas o ambiente era diferente com várias espreguiçadeiras aquecidas.

Faz toda a diferença pagar aquele dinheiro extra se queremos ter a melhor experiência e mais confortável no Polynesian Spa. Não achei que o valor compensa assim tanto se pensarmos unicamente nas piscinas porque elas são igualmente muito boas na zona básica. Mas onde o valor compensa mesmo é no conforto dos balneários e segurança dos cacifos.

As piscinas na zona Premium são todas viradas para a lagoa e todas elas, praticamente, têm borda infinita. E até há cascata numa das piscinas. Se o lugar é mais sossegado por causa do preço? Não achei muita diferença, apesar de ter achado que o horário do pôr-do-sol é curiosamente aquele que teve menos gente.