Vancouver, na British Columbia!

Em primeiro lugar tenho de começar este post a dizer o quão incrível é que eu esteja a escrever sobre o Canadá, onde estive há duas semanas, a partir da Nova Zelândia, onde me encontro atualmente a “viver” durante um mês. Eu sempre achei que escrever e atualizar o blog seria tarefa super difícil de concretizar por estar justamente fora da minha zona, com tanta coisa nova a acontecer à minha volta… Enfim…

Mas hoje, a iniciar a minha segunda semana de trabalho aqui em Palmerston North, eu sinto que estou bastante bem adaptada a este novo ritmo de vida. E quão louco é isso? Como é possível que em uma semana eu me sinta perfeitamente à vontade, com uma rotina de trabalho, ginásio, amigos novos, tudo… já estabelecido!

Então porque não vir aqui e atualizar o blog com todas as novidades?

No início do mês de Julho eu iniciei a minha grande jornada pelo mundo e a primeira paragem foi Vancouver, no Canadá. Foi a primeira vez que eu pisei o continente americano então eu meio que esperava tudo e não esperava nada em concreto. Fiz alguns planos básicos de coisas que gostava de ver em Vancouver, mas nunca perdi o foco de que ia para um Congresso mundial da minha área de estudo do PhD.

Outra grande novidade foi ter ido completamente sozinha nesta aventura de volta ao mundo! Não que me assuste viajar ou me tire o sono saber que vou sozinha para o outro lado do mundo, but still… houve algumas vezes que eu parei para pensar e dei comigo a sorrir e de lágrima ao canto do olho pela pessoa que me tornei, por aquilo que tenho lutado afincadamente para atingir e por finalmente ver o suor do meu trabalho dar frutos.

Ah sei, discurso lamecha, mas tudo isso faz parte deste post introdutório e influenciou a forma como eu encarei o Canadá e Vancouver em especial.

O meu primeiro dia em Vancouver foi de chuva mas mesmo assim eu estava incapaz de ficar em casa e mesmo com o jetlag impiedoso das 8h de diferença, a somar ao cansaço de ter viajado 24h ou mais no dia anterior e me ter deitado às 2h da manhã hora de Vancouver, eu mesmo assim fui direta para Downtown com o meu guarda-chuva.

E o entusiasmo pela cidade só nasceu nesse dia, mas continuou a crescer ao longo que a semana foi passando! Amei o Canadá! Amei a natureza dentro da cidade, as montanhas, as avenidas sem fim, as florestas que se estendem por km’s, as decorações super fofas meio chalé de montanha, enfim…tudo!

Fiquei com muita pena de não ter conseguido ver mais desta região mas sem dúvida que aproveitei o máximo de Vancouver e sinto que nesta semana consegui viver a cidade. Consegui ver a diferença entre cidade evoluída e montanha a 30min de distância, que foi brutal!

E apesar de não ter ido para Vancouver para turistar o tempo todo, aproveitei cada tempo livre para ir a correr fazer mais alguma coisa e conhecer mais um pouco desta cidade fantástica. Ah o Canadá! É apenas mais um país na lista infindável para visitar num futuro próximo.

Como fiquei por lá uma semana em “trabalho” vai ser difícil arrumar as ideias soltas e tentar mostrar um roteiro bonitinho. Além de que não consigo ter noção de quanto tempo útil na cidade iria precisar para fazer tudo o que fiz.

Mas o meu foco durante todo o tempo que estive por lá foi aproveitar o melhor da cidade andando pelas ruas e fazendo coisas diversificadas e não tão óbvias para o comum turista. Viajar pela primeira vez sozinha foi meio alucinante mas mais natural do que eu provavelmente achava que ia ser.

Sim, há toda uma logística de tripé, timer, etc… para tirar a melhor foto e tentar aparecer nela, mas ao mesmo tempo são essas pequenas “dificuldades” que tornaram tudo tão intenso e único. Era eu e eu mesma! Eu a falar sozinha e a rir-me de mim mesma! E adorei a minha companhia!! 😀

Por outro lado conheci pessoas fantásticas e continuo a conhecer! Em Vancouver tive pessoas maravilhosas que cruzaram o meu caminho e animaram toda a semana por lá. E agora, na Nova Zelândia continuo a cruzar-me com algumas delas e conheci outras tantas que me dão os melhores momentos, daqueles inesquecíveis que vão ficar para sempre imortalizados na mente e nas milhentas fotos que tenho tirado!!