Praia La Pelosa, na Sardenha!

E como quem vai à Sardenha tem de visitar e experimentar uma praia, nós andámos desde o primeiro dia que chegámos à ilha a pensar como seria, se alugávamos carro ou não, que praia iríamos visitar e quando.

Até que reparámos que o Congresso iria acabar mais cedo que o previsto no Sábado. Então aí todas as dúvidas se dissiparam e nós percebemos que íamos conseguir visitar uma das praias mais bonitas da região (se não a melhor!) – a La Pelosa!!

Falámos com o concierge do hotel onde estava a decorrer o Congresso e conseguimos alugar carro com uma das empresas parceiras deles que até nos levou o carro diretamente ao hotel e deixou estacionado lá na porta. Melhor impossível não?

Assim que terminou o Congresso nós pegámos no carro e fomos diretos para a região de Stintino, onde fica a famosa praia da La Pelosa. A viagem durou 50 min e foi muito simples “navegar” pelas estradas da região. A ilha não tem auto-estrada mas as estradas são muito boas e, de vez em quando, ainda nos vamos cruzando com os animais a pastar ou com vários tractores que andam a transportar palha, entre outras coisas.

A própria viagem até à praia é muito relaxante e tranquila, com paisagens lindas, mas claro que quando chegamos junto ao mar não conseguimos conter os fascínio do que é chegar ao mar da Sardenha.

Eu já tinha visto imensas fotos antes. E nestes dias, enquanto procurava pela praia ideal, vi também aquele azul típico da Sardenha e sabia que ia ser muito bom ver ao vivo. Mas nada explica a sensação de realmente chegar lá e ver as diferenças na tonalidade da água. Ver como é possível ela variar entre um azul super claro, para um azul mais escuro logo a seguir.

E a praia propriamente dita, apesar de um pouco pequena e sempre cheia de turistas e locais, é de facto estonteante e tem umas paisagens de cortar o fôlego. Nós demos sorte porque fomos antes do início da época balnear e a meio da tarde, quando já muitos se estavam a vir embora. Então, não apanhámos os parquímetros a funcionar nem as regras de restrição de pessoas à praia.

Sim, porque como a praia é relativamente pequena, eles restringem o número de pessoas que tem acesso a ela na alta temporada, que começa no dia 1 de Junho. Além disso, criam mais algumas regras de preservação, como a lavagem dos pés na saída da praia, para garantir que a praia sobrevive com areia até ao fim da temporada.

Apesar de termos apanhado uma dia mais ventoso, estava muuuito calor, e a água estava uma delícia. Foi muito bom poder mergulhar naquela água azul transparente e, sobretudo tirar muitas fotos para comprovar que aquele azul realmente existe, e aqui tão perto! Ahahah

A pequena ilha com uma torre que está ali ao lado também tem uma história fascinante. Era utilizada como prisão para os criminosos, que se viam ali ilhados e sem hipótese de fuga, mesmo que conseguissem sair da cela.

Hoje em dia, esta ilhota é só mais um upgrade na paisagem magnífica da praia e fica ali no horizonte a abrilhantar as nossas fotos. Realmente a Sardenha nunca fez parte daquele destino que eu queria muito ir, mas depois destes dias por lá fiquei muito grata pela oportunidade de poder ter lá estado, mesmo em trabalho.

É daqueles destinos que nos surpreendem muito pela positiva e ficamos com o gostinho de querer voltar.

Deixe um comentário