Brunch no Olivier Avenida!

Uma das tradições que vieram para ficar foi o brunch das colegas de trabalho. Se em Dezembro fomos a um mais singelo, desta vez decidimos elevar a fasquia e fomos até à Avenida da Liberdade, ao Olivier Avenida. Este restaurante está integrado no Hotel AVANI, que fica mesmo por detrás do Hotel Tivoli.

O restaurante, bem como muitos outros da capital, já aderiram à muito ao tradicional brunch e aos Domingos servem desde as 12.30h até às 16h um verdadeiro banquete com imensas opções. Tem basicamente de tudo. Se quisermos só tomar um simples pequeno-almoço, então temos várias seleções de pães, compotas, panquecas, cereais, enfim…. Um sem número de coisinhas boas que têm tudo para satisfazer as nossas necessidades básicas de pequeno-almoço tradicional.

Porém, o que eu achei o máximo é que, além destas iguarias típicas, também temos outras opções diferentes que já entram no tópico “almoço” e que são um excelente complemento. Tem tudo para elevar realmente a fasquia e dar todo um novo significado ao aclamado brunch.

Como foi assim a primeira vez que fui a um restaurante que servisse tão variada oferta gastronómica, o difícil foi mesmo escolher e tentar ordenar as iguarias para conseguir experimentar uma vasta seleção.

Então comecei pelo pequeno-almoço básico e já fui integrando umas quiches e sushi para a transição. Depois experimentei algumas opções de doces e finalmente fui para o prato de carne disponível, que era a picanha.

Foi intenso! Mas como tivemos algum tempo para estar por lá, então fomos saboreando o momento e relaxando ao mesmo tempo que íamos e vínhamos de prato na mão com novas iguarias para provar.

Provei e aprovei o sushi! Eu sei que o chef Olivier tem um outro restaurante só de sushi, o Yakuza, e é de lá que vem o sushi do brunch. Então se eu amei o sushi que eles apresentaram com certeza que brevemente irei fazer uma visita ao Yakuza.

A seleção de doces também estava óptima e só de me lembrar de toda aquela panóplia de fatias de bolo, cresce novamente água na boca. Não há como resistir! Mas amei este brunch em buffet e de facto elevou tanto a fasquia que eu acho que vai ser difícil voltar àqueles típicos de menu sem graça.

Dica preciosa é fazer uma pré-reserva porque eu consegui mesa por milagre. Não me lembrei mesmo de que poderia ser preciso reservar. Afinal de contas era só um brunch certo? Mas não, aparentemente já estava lotado para as duas sessões e nós conseguimos mesa depois de esperarmos uns minutos e eles perceberem que duas das marcações não apareceram.

Olivier Avenida

R. Júlio César Machado 7

Lisboa

Deixe um comentário