O creme hidratante que uso no tratamento com ácidos!

Ontem mostrei um pouco da minha rotina de pele e as novas aquisições em termos de tratamento com ácido. Falei também que estava super ansiosa em começar e não me dar bem, ficar com a pele seca e a escamar. Então, apesar de já ter alguns seruns bem hidratantes na rotina normal, eu fui pesquisar creme hidratante potente para usar tipo SOS ou no dia em que não uso ácidos e quero dar uma reforçada na hidratação.

Existem várias óptimas opções no mercado. Eu vi marcas como a Clarins, Kiehl’s, Estée lauder, Avéne, enfim… com cremes muito bons para usar à noite e fazerem o restauro da pele. A questão que pesou mais foi o preço, então eu optei por comprar uma marca menos valorizada em termos belezísticos, mas que prometia tratar a pele fragilizada em profundidade. O creme é até mais conhecido entre as mães que compram para a assadura dos bebés. Posto isto, e depois de pesquisa um pouco, pareceu muito adequado e eu acabei por comprar em promoção.

Então a minha dica vai para o Embryolisse leite creme concentrado que vende em versão mais pequena e maior. Eu comprei o tamanho pequeno numa de testar e se não resultasse comprava outro. A verdade é que é um creme tipo multifunções que pode ser usado para várias finalidades desde que em zonas extremamente secas ou fragilizadas.

Resumindo, o produto está mais que testado e estou a adorar a textura e o resultado na pele. A verdade é que a minha pele até agora não ficou propriamente seca, e acredito que seja de toda a rotina que faço, com vários séruns hidratantes.

No entanto, ouve um dia que notei mais seco no nariz, usei o creme antes de aplicar a maquilhagem e rapidamente aliviou a sensação irritada e de pele sensível. Fora esse dia mais crítico, eu uso apenas no dia de descanso do ácido, para dar uma hidratação extra na pele.

Geralmente uso de noite, mas o creme tem uma textura tão boa que dá para usar de manhã antes da maquilhagem, naqueles dias particularmente difíceis de pele seca. Por acaso pensava que ia ser um creme bem grosso, por ser concentrado e tal, mas não. Super aprovado e recomendo até a versão 30mL para levar para todo o lado, inclusive de viagem. Excelente para os dias mais frios também, quando queremos hidratar a cara ou pescoço a meio do dia.

Outra boa opção hidratante é usar um óleo facial. Eu estou a usar (e ainda não fiz post aqui no blog) o formato roll-on da Balance me , o Radiance face oil que tem uma seleção de vários óleos essenciais que hidratam a pele e dão um ar super saudável. Eu costumo passar de manhã, no final de todos os séruns, na região por baixo dos olhos. Não uso em toda a cara, mas ele está formulado para ser usado na cara. A aplicação roll-on é super simples para passar em regiões específicas, que é o que faço. Mas também podemos comprar a versão conta-gotas de 30mL, que vende aqui.

Resultado de imagem para balance me roll on

A versão conta-gotas é melhor para quem quer usar como sérum de hidratação em todo o rosto. Eu uso mais como uma espécie de tratamento para a região dos olhos. Mas os óleos são uma junção perfeita e não, não acho que fique com a pele super oleosa. Eu espalho bem o óleo na região dos olhos e depois uso maquilhagem por cima.

Para além disso, eu acho que o ácido hialurónico que uso da The Ordinary também é super bom como hidratante e deixa a pele suuuper bem cuidada. Quanto a esse já dei dica neste post aqui. O sérum é tão viscoso que só precisamos de uma gotinha para espalhar pela pele do rosto e fica fantástico. Super hidratada!