Os meus últimos produtos da The Ordinary!

Eu devia seriamente fazer um capítulo aqui no blog exclusivo para esta marca. A verdade é que esta é a segunda encomenda que eu faço de produtos e quanto mais experimento mais vontade tenho de comprar outros. Eu tenho sobretudo adorado a relação qualidade-preço e não há forma de querer comprar outras coisas e outras marcas mais caras quando tenho um resultado tão bom com esta.

O que eu comprei desta vez? Eu queria começar a fazer tratamento com ácido retinoico e com vitamina C mas estava muito hesitante, principalmente no 1º produto. Eu ouvi falar tanta coisa acerca do ácido retinoico que estava cheia de medo de comprar alguma coisa que não desse certo com a minha pele ou que me fizesse super vermelha. Como nunca usei ácidos antes eu queria começar com uma concentração baixa.

Então nesta encomenda eu basicamente comprei os produtos que estavam esgotados no outro mês. E são tipo os essenciais que faltavam para completar a minha rotina e me darem o conforto que faltava.

Então eu vou dar a minha opinião em relação a cada um deles já de seguida.

Vitamina C 30% em silicone  O que eu esperei para que a suspensão de vitamina C em esferas voltasse a ficar disponível. E nunca mais ficava!! Até que desisti e a vontade de ter vitamina C superou o silicone e eu lá comprei antes este produto. E concluindo eu fiquei maravilhada coma textura, a forma super fácil e suave de espalhar na pele, e, sobretudo os rápidos resultados. Estou espantada com a rapidez com que as marcas de borbulhas saíram, a vermelhidão também e restou uma pele que dá gosto olhar no espelho. Amei o resultado final e sem dúvida que a vitamina C vai fazer parte da rotina de todos os dias. Eu uso de manhã, logo após esfoliar a pele com o ácido glicólico e passar a água vitaminada. E depois ainda uso o ácido ferúlico (outro oxidante) para potenciar os resultados.

Alfa Arbutina 2% + HA – Outra estrelinha que estava esgotada e entretanto consegui comprar. 🙂 Este serum promete atuar ao nível dos pontos negros, aclarando-os, o que vai reduzir a sua aparência. Também promete reduzir a hiper-pigmentação. Um trabalho árduo que não dá resultados imediatos, como os da vitamina C, mas no conjunto tem potencialidades para melhorar o aspeto da pele. Aliás, fica difícil dizer qual produto fez o quê porque todos juntos realmente melhoraram bastante a aparência da minha pele e a tornaram mais uniforme. Eu uso na rotina da noite, depois da esfoliação e da água vitaminada. É o primeiro serum que uso e logo a seguir passo a Niacinamida.

Granactive Retinoide 2% em Squalane – a marca tem imensos tipos de produtos de ácido retinoico, com diferentes concentrações, diferentes formulações, etc… Como escolher? Eu tentei escolher o ideal para mim respeitando algumas regras. Primeiro eu queria uma concentração baixa para começar, mas ao mesmo tempo queria que fizesse efeito significativo na pele. Por outro lado não queria que fosse demasiado agressivo a ponto de deixar a pele super seca e a escamar. Esta foi uma óptima solução que encontrei. O produto é uma formulação com tecnologia avançada que já não é tão agressivo para a pele como o ácido retinoico, mas que promete atuar da mesma forma ou ainda melhor. Mesmo assim eu escolhi uma concentração super baixa. A concentração deste produto é equivalente a 0,2% de ácido retinoico, concentração que podemos encontrar, por exemplo, no Luna da Paula’s Choice. Eu nunca senti picar na pele, mas sinto um quente assim que aplico o produto, que tem uma textura bem conseguida entre óleo e água. O produto tem feito muito bem à minha pele e, como tenho estado a falar, tornou-a bem mais viçosa e livre das imperfeições que sempre teimaram em sair. Eu não uso todos os dias. Uso 3 dias seguidos, depois uso um creme bem hidratante no dia seguinte, depois uso ácido láctico durante 2 dias e volto a repetir a rotina.

Ácido lático 10% + HA 2% – E, por fim, comprei este esfoliante para usar de noite, intercalando com o ácido reinoico, de forma a deixar a pele jovem crescer em tratada e fortalecida. Não uso como esfoliante de todos os dias. No dia que não uso nem ácido retinoico nem o láctico, eu uso o outro esfoliante que comprei na primeira vez (uma combinação de ácidos do bem), que é tipo peeling e é bem forte, então só posso usar uma vez por semana. Eu decidi comprar este em substituição do Good Genes da Paula’s Choice e até agora tenho gostado do resultado final.

Este post é uma espécie de continuação do anterior, e todos os produtos usados em conjunto trouxeram melhorias significativas na pele. Enquanto a primeira encomenda atuou mais na redução da oleosidade e do aparecimento de borbulhas, esta segunda encomenda afinou o grão da pele, melhorou as imperfeições e deu uma tez bem mais limpa. Todos estes efeitos em conjunto são excelentes!