Wonderland Lisboa!

No primeiro dia de Dezembro eu fui dar uma volta pela baixa de Lisboa e acabei por experimentar também o Wonderland Lisboa, mercado de natal que nasceu no ano passado e veio tentar colmatar alguma falha em termos de mercados de natal que existia em Lisboa.

Nesta altura o pessoal geralmente foge para outros cantos da Europa para conhecer mercados mais tradicionais e a verdade é que as festividades em Lisboa ainda estavam aquém do que se faz a nível europeu. Então, no ano passado, algumas empresas de renome juntaram-se e criaram o Wonderland Lisboa para que fosse algo parecido ao WinterWonderland de Londres.

Bem…não é bem igual e está ainda longe de alcançar o nível de outros mercados. Mas, para começar, não esteve nada mal. No ano passado eu não consegui passar lá de jeito nenhum, mas este ano, meio que sem querer, acabei por estar na zona justamente no dia da abertura.

No post anterior eu dei várias dicas acerca do que pode fazer na zona, tanto em termos de lojas de roupa, como também de produtos de beleza, ou até mesmo experi~encias gastronómicas. Hoje prometi mostrar mais um pouco acerca do mercado de Natal do Parque Eduardo Sétimo.

O Wonderland Lisboa está recheado de coisas para fazer e também de barraquinhas com comidas, bebidas e muito artesanato para as prendinhas de Natal. Logo na entrada está a roda gigante, mas também tem uma pista de patinagem no gelo lá no alto. Tem alguns carrosséis para a criançada se divertir e ainda tem a casa do Pai Natal, a árvore de Natal e outras animações natalícias para os mais novos.

Tudo muito lotado, mas afinal era feriado e o primeiro dia do mercado. Não seria de esperar outra coisa!

Adorei as barraquinhas e achei que estava tudo muito bem organizado e realmente com espírito natalício. Apesar de ser um mercado bem concentrado, tem as atrações necessárias para passar horas por ali. Eu fui experimentar a ginjinha de Óbidos, mas nessa mesma barrquinha estava a vender o famoso vinho quente, tradicional dos mercados de Natal da Alemanha.

Ao longo do mês vão decorrer vários eventos que estão anunciados para que principalmente os mais pequenos não percam o melhor desta época. Eu fiquei agradavelmente surpreendida com todas as novidades e com a forma como Lisboa se adaptou ao movimento de turistas que têm descoberto Portugal nos últimos anos.

Agora sim, eu passeio pela baixa lisboeta e encontro vários mercados, decorações de Natal, roda gigante, pista de gelo e um monte de outros eventos e espetaculos a acontecer mesmo no meio das ruas ou praças.

Até ao final do mês vou concerteza voltar!