Decorações de Natal da Baixa e muitas dicas gastronómicas/belezísticas na Avenida da Liberdade!

Então este post vai ser recheado de dicas fabulosas mas que não tinha muita lógica fragmentar em vários posts porque tudo aconteceu no mesmo dia e foi basicamente o resultado de um passeio super bom que eu dei com uma colega do doutoramento. Aproveitando o feriado do 1 de Dezembro aqui em Lisboa, que bateu justamente com a inauguração do Wonderland e com as iluminações de Natal, decidimos dar umas voltas pela Baixa-Chiado, Avenida da Liberdade e acabar no Wonderland, que fica no Marquês.

Nada de muito definido fomos andando e curtindo ao máximo o dia livre no meio de tanto trabalho que temos tido nas últimas semanas. Começámos num almoço rápido nos Armazéns do Chiado e eu aproveitei para passar na loja da Khiel’s e comprar o meu champô de aminoácido que eu andava à semanas para experimentar. Experimentei uma amostra que tinha pedido na semana anterior, adorei e voltei para comprar. Eu não sei se tem outra loja desta marca em Lisboa, mas esta nos Armazéns do Chiado é perfeita para comprar os produtos desta marca.

Uma coisa que eu adoro nesta marca é a facilidade em darem amostras de quase todos os seus produtos. É só chegar e perguntar que eles dão na hora sem questionar. Por isso, agora tenho lá em casa amostras do creme de olhos de avocado, que também estou a adorar e, concerteza, será a minha próxima compra. Depois faço post exclusivo sobre o champô, mas por agora deixo a dica da loja física em Lisboa e também deixo o link para o site.

Logo ao lado da Khiel’s está a Sephora, que tem uma enorme variedade de marcas aqui nos Armazéns do Chiado. Eu adoro várias marcas que eles têm, mas torço o nariz aos preços que praticam em Portugal. Acho sempre que compensa mais pedir online na Sephora dos EUA. Apesar disso fica a dica! Fora dos Armazéns ainda está a lojinha da Benefit que é suuuper fofa e tem também produtos muito bons.

As decorações de Natal aqui no Chiado são lindíssimas, com direito a árvore e tudo, então vale a pena passar e dar uma espreitadela, para além das óptimas lojas que encontramos. Quanto a lojas não vou estender muito mais, mas num curto espaço tem várias marcas conhecidas internacionalmente e que facilmente encontramos em vários shoping’s do país.

Daqui fomos até ao Rossio e a minha dica para esta zona vai precisamente para o mercado de natal que está a decorrer por aqui e também as decorações e luzes de Natal super fofas.

Mas nós seguimos até à Avenida da Liberdade e visitámos a loja recém aberta da Mango, ali no largo dos Restauradores. A loja está óptima, super espaçosa e cheia de excelentes opções. Esta é uma das marcas que eu mais aprecio e são várias as encomendas que eu faço, especialmente online.

A Avenida da Liberdade tem especialmente lojas de alta costura e será a zona de Lisboa onde é possível num curto espaço encontrar as grandes marcas internacionais com mais prestígio e fama. Quem não quer uma mala da Carolina Herrera, ou da Michael Kors? Pois bem, é só vir até à Avenida da Liberdade e encontraremos óptimas lojas.

Depois de “visitar” algumas lojas parámos no Hotel Tivoli para eu conhecer o Spa do hotel, tudo porque é um dos raríssimos espaços que vende os produtos da marca Biologique Recherche. A marca francesa é tão exclusiva que fica difícil encontrar um ponto de venda. Eu ando apaixonada pelo tónico exfoliante P50 e fui saber mais algumas informações. Mas como estava no hotel Tivoli óbvio que a experiência foi para lá de luxuosa. Assim que sentámos enquanto o profissional ia buscar alguns produtos, foi-nos logo servida água aromatizada com limão ao som de uma música ambiente muito relaxante. Quando ele veio com a cestinha cheia de produtos esclareceu várias dúvidas em relação ao produto que eu pretendia mas não só. Praticamente fez uma avaliação da pele logo ali e ainda discutiu comigo toda a minha rotina de cuidados do rosto, acabando por sugerir o P50W, por ser menos forte e eu já fazer outros tratamentos de ácido no rosto. AMEI e também é um produto que pretendo comprar em breve. Por agora trouxe uma amostra para testar em casa.

A seguir subimos até à Wonderland que inaugurou precisamente neste dia. Eu ia escrever sobre ela aqui, mas pensando bem, vou dedicar um post para este mercado que está a fazer sucesso e este ano é a sua 2ª edição.

Então, depois de umas horas passadas na Wonderland, voltámos a descer a avenida, voltámos a entrar em alguma lojas de alta costura, mas desta vez conheci uns bares/restaurantes que vou deixar aqui a dica.

Em primeiro lugar descobri uma mini lojinha de La Durrée mais ao menos a meio da avenida e fiquei encantadíssima. Para quem não sabe, a La Durrée é uma marca francesa de macarrons super conhecida. os macarrons são um dos doces típicos parisienses e são várias as marcas que tentam rivalizar para ter o título de melhor macarron. A La Durrée não é a melhor, mas a sua originalidade na decoração e design das lojas, caixinhas e produtos, fazem totalmente a diferença. Não fazia ideia que havia loja cá em Portugal e adorei saber.

Mesmo ao lado da loja está a entrada para um género de bistrô super chique que serve especialmente vários tipos de enchidos e vinhos. É o sítio ideal para passar e petiscar ao balcão de mármore uma tábua de enchidos e um copo de vinho. Chama-se JNcQuoi e desperta a atenção logo da rua com todos os enchidos nas janelas que dão para a avenida. Pois bem, é só descer as escadas e estamos no bar. O que eu só me apercebi depois de pesquisar o sítio foi que tem outra sala, para além do espaço do bar, onde servem refeições de luxo. Um lugar para voltar e conhecer melhor, sem dúvida. Por agora fica só a dica de um óptimo lugar, com muito bom ambiente.

Onde parámos mais tempo para conversar e descansar, já no final de um dia super intenso, foi no Hard Rock Café que fica também na avenida, junto aos Restauradores. Eu nunca tinha estado no bar de Lisboa, só em Estocolmo. E, apesar de sempre ter ouvido falar bem deste conceito, nunca houve oportunidade de realmente passar por lá. Resumindo, fiquei também fã deste espaço e com muita curiosidade em experimentar as comidas que também servem. As comidas são muito à base da cozinha americana, então são especialmente fortes nos hambúrgueres.

Incrível como vi pais com filhos pequenos a comerem por lá e um ambiente super rockeiro mas super boa onda, ao mesmo tempo. Adorei o perfil dos empregados, a decoração do espaço e todo o conceito em si. Sem dúvida um lugar também a voltar!

E são estas as imensas dicas super condensadas que trago hoje. Para breve falarei da esperiência no Wonderland! 😀

 

Um comentário sobre “Decorações de Natal da Baixa e muitas dicas gastronómicas/belezísticas na Avenida da Liberdade!

  1. Pingback: Wonderland Lisboa! | Pelos caminhos do mundo

Deixe um comentário