Bioparque em Carvalhais!

Para quem está perto da região de S. Pedro do Sul e procura outras sugestões menos óbvias para passar o tempo, tem um complexo óptimo em Carvalhais, com várias atividades desportivas a acontecerem, além da piscina com escorrega, que é fantástica.

Resumindo, tem todas as qualidades e características para um dia muito bem passado em família. E foi neste dia que demos a maior sorte e percebemos também como o povo nortenho está para além da simpatia. São as melhores pessoas deste mundo.

Claro que quando lá chegámos estava fechado e a época balnear tinha acabado justamente 3 dias antes. Fiquei logo triste e desiludida porque aparentemente estava tudo morto e todos aqueles sítios que eu sabia serem excelentes para passar nas férias, pelos vistos já estavam fechados. A época balnear lá em cima acaba bem cedo e parece que finaliza toda e qualquer opção de ir a banhos.

Mas então o rapaz da recepção viu o ar de desalento que nós estávamos e sai-se com uma maravilhosa sugestão. Visto que eles tinham de manter a piscina a funcionar até finais de Setembro, ele não se importava de nos abrir a porta por um preço mais em conta (por causa das supostas “más condições” da piscina) desde que ficássemos com a porta fechada.

Resumindo: um dia inteiro com uma piscina enorme só para nós. E à parte de umas areias em algumas zonas do chão da piscina, tudo o resto estava perfeito e completamente apto para receber pessoas.

Eu vi várias fotos deste parque durante o Verão e ansiava por finalmente conhecê-lo. Sempre achei que ele tinha óptimas condições! Mas um parque destes, inevitavelmente recebe muitas pessoas e realmente os meus primos (que estiveram lá em Agosto) falaram de filas quilométricas para o escorrega a imitar parque aquático.

Então esta surpresa de ter não só uma piscina só para nós, mas tuuuuudo só para nós, com escorrega incluído, foi muito mais do que podia alguma vez pedir.

Foi um dia de não fazer nada e simplesmente ficar de barriga para o ar. Intercalar entre mergulho na piscina, fotos, sol e umas descidas no escorrega. E começa tudo de novo outravez. Hahahaha

Vida difícil!

Tirando a zona da piscina, como falei no início do post, o bioparque tem muito mais para oferecer. Não explorámos mais dele, mas o rapaz da entrada lá foi explicando que têm também escalada, canoagem, rappel e um monte de outras actividades do estilo.

Há, têm também uma quintinha com animais e tudo! Ou seja, o parque é muito grande e ir lá não significa obrigatoriamente piscina. Apesar de que ela está muito bem cuidada e é um lugar de excelência para passar o dia.