O meu primeiro creme de olhos!

Mais uma dica de beleza que eu trago hoje é o creme de olhos que eu recentemente comprei para adicionar na minha rotina de cuidado do rosto. Hidratar esta zona é muito importante porque ela é talvez a mais sacrificada nas expressões que fazemos diariamente.

E se há coisa que eu não confio é nos cremes milagrosos que nos tentam impingir quando chegamos aos 35/40 anos e de repente despertamos para a necessidade de eliminar esta e aquela ruga que teimam em aparecer e que vêm sempre seguidas de mais umas quantas. E quando damos por nós, estamos escravos a tratamentos milagrosos que façam desaparecer toda a ruga.

Na minha opinião, o tratamento preventivo é muito mais importante e recentemente despertei para o facto de que já era mais do que horas para adicionar creme de olhos na rotina.

O objetivo não era comprar algo super poderoso anti-rugas, mas sim garantir que esta zona fica bem hidratada, para já. Isso era imprescindível principalmente com a maquilhagem que uso diariamente. Por acaso não costumo colocar corretor de olheiras, porque não sinto necessidade e não acho que sofra muito desse problema, mas para quem o usa muito é essencial que cuide dessa zona e aposte não só em disfarçar, mas em tentar prevenir ou minimizar o problema.

Existem cremes direcionados para as rugas, papos, olheiras e só hidratantes. Cabe a cada um entender as suas necessidades e apostar na gama mais indicada. Ou então fazer um mix e experimentar vários cremes com várias finalidades diferentes.

Para já eu optei por comprar o creme da marca Lierac Diopticréme – Wrinkle Repair Cream Eye Contour, que me pareceu super indicado para peles jovens que estão a apostar forte na hidratação e prevenção de rugas.

Apesar do creme prometer a renovação dos tecidos e, assim, a eliminação de rugas, eu li vários comentários em blogs e cheguei à conclusão que é sim um potente hidratante óptimo para quem tem a pele ainda jovem e, por isso, procura prevenir rugas.

No entanto, esta gama de olhos da Lierac tem mais alguns cremes com objetivos diferentes e respondendo a outro tipo de necessidades, como as olheiras profundas e os papos. Como não era o meu objetivo primário, decidi apostar neste creme, mas não posso deixar de comentar que li maravilhas acerca do creme anti-olheiras desta marca.

Consegui aproveitar uma promoção na farmácia perto do trabalho e comprei este creme bastante em conta, para o preço inicial que tinha.  A embalagem é pequena, então eu tenho sempre muito cuidado para não gastar de mais cada vez que uso.

Resultados depois de umas semanas a usar? Estou a adorar a experiência do cuidado de olhos e arrependo-me de não ter começado mais cedo. A sensação de colocar o creme nos olhos à noite e de manhã é super boa e fica a parecer que os olhos descansam muito mais e acabo por relaxar mesmo.

O creme não é nada gorduroso nem me aumentou a oleosidade da minha pele. Sentimos a zona dos olhos muito hidratada, mas sem pesar ou sem se tornar oleosa. Eu uso lentes de contacto e também não notei nenhuma diferença pela negativa. Bem pelo contrário! É algo que eu já não dispenso na rotina.

Tenho mais algumas marcas que gostava de experimentar, então depois dou algumas comparações quando usar outras marcas em conjugação com esta.

Compras na Look Fantastic!

Outro site fantástico que há para compras de beleza é a Look Fantastic, com a vantagem de que os portes são grátis a partir de 20€. O que vale a pena comprar neste site? Há algumas marcas que vendem aqui e não na Feel Unique, por exemplo, como é o caso da marca Pixi.

Andando eu à procura de um exfoliante líquido para a pele, que tivesse 5% de ácido glicólico, cheguei à conclusão que o Pixi Glow Tonic era uma excelente opção e até bem dentro do orçamento. E porque é tão importante tomar atenção nas percentagens deste ácido? Porque só esta percentagem garante a renovação celular e, assim, o efeito esfoliante pretendido.

Confesso que só descobri recentemente as maravilhas dos esfoliantes líquidos e de quão importante é manter uma rotina de cuidados de pele com alguns ácidos incluídos. Vi outras marcas, como a Clarins, que também me pareceu ter uma boa opção de esfoliante com ácido glicólico, no entanto, a diferença de preços pesou na decisão final e decidi experimentar este da Pixi, que também tinha óptimas referências entre blogueiros.

Depois de umas semanas a usar diariamente na rotina de beleza noturna, chego à conclusão que foi um óptimo upgrade no tratamento da minha pele e até notei uma diminuição na oleosidade. Apesar da percentagem do ácido, tem alguns dias que sinto um ligeiro repuxão, mas tirando isso, integrei-me perfeitamente bem e apenas tenho o cuidado de usar um hidratante mais eficiente à noite.

Aproveitando outra marca que ainda está em desconto no site, também mandei vir um leave-in da Kérastase, que mais uma vez tinha lido maravilhas em blogues e fiquei muito curiosa. Por culpa desta minha recente vontade de cuidar mais de mim, adicionar um leave-in na rotina de cuidados do cabelo tornou-se essencial. Então, comprei o Kérastase Resistance Ciment Thérmique.

Também já o estou a usar há umas semanas, duas vezes por semana, e os resultados são muito bons. Para além de dar aquela proteção contra o calor dos ferros, secadores, etc…, eu noto que as pontas estão mais bonitas e fechadinhas. Além disso o meu cabelo fica sempre suuuuper sedoso desde que o coloco. E olhem que eu já usava condicionador e óleo. E quando comecei a usar o leave-in, mesmo assim notei todas estas diferenças.

Toda a marca ainda está em promoção no site e eu acho que, pelo menos este produto é testado e aprovado. E olhem que eu sempre fui muito reticente em relação a esta marca e nunca tinha testado nada antes. Sempre achei que era muita fama e muito preço, para algo que em muitos casos não dava um efeito que realmente justificasse o valor gasto.

Desta vez, depois de muitos casos de sucesso lidos, eu decidi dar o braço a torcer e correu bem. Nada arrependida!

TV: Malásia – Kuala Lumpur

E a viagem seguiu para a Malásia, país muito diferente da Tailândia, como podem ver pelo vídeo seguinte. Eu sempre comentei acerca da Malásia que a achava super desenvolvida para padrão asiático e que foi um óptimo balanço entre os restantes países que fomos.

Mas de facto é preciso ver fotos ou melhor ainda, ver vídeos, para começar a entender a real diferença entre este país e muitos outros seus vizinhos. Então imaginem o nosso fascínio quando saímos do hotel de manhã e fomos diretos para o centro da cidade, onde ficam as torres petronas.

Andar por lá é muito bom e fácil. Além disso, tínhamos a facilidade do metro/comboio para nos deslocarmos para muitos sítios diferentes da cidade. A rede era excelente e os preços óptimos também.

E, de repente, num vídeo de 5 minutos conseguem ver o contraste que nós vimos entre o centro super desenvolvido, a chinatown, os templos hindus, mercados de rua por tudo quanto era canto, etc…

A Malásia ganhou a medalha da multiculturalidade. E daí a capital ser uma óptima opção para quem está a fazer um roteiro na Ásia.

Nas Batu Caves nós fizemos vídeo a subir para depois contabilizar o tempo que demorámos e termos ideia da ginástica que é preciso fazer. Ahahah Então, eu decidi que tinha de o incluir no vídeo final e acelerei tanto que perde-se a noção total de quanto tempo demorámos a subir. Mas aqui vai o marco, foram pouco mais de 5 minutos quase sem parar. 😉

Na descida um macaco persegui-me tudo porque queria o meu resto de iogurte e eu, depois do susto inicial, lá lhe atiro com a garrafa, que ele vai prontamente buscar e acaba por abrir e beber nas escadas. Macaco consegue ser terrível às vezes! 😀

 

Câmaras: Nikon D5300 e Go Pro Hero

Edição: iMovie

Música: When im gone Cups – Anna Kendrick

TV: Tailândia – Ilhas Phi Phi!

Preparem-se para a overdose de águas azuis esverdeadas, cristalinas, paisagens deslumbrantes e praias paradisíacas. As Ilhas Phi Phi são um verdadeiro paraíso e foi com um sentimento super nostálgico que eu fui buscar todos os vídeos para editar e fazer estes 5 minutos de puro deslumbramento.

Tá repetitivo? Cansativo? São muitas paisagens iguais e é sempre a mesma coisa? Não acredito! Porque ninguém cansa destas ilhas, como acredito que seja o mesmo em qualquer canto da Tailândia.

Neste vídeo abaixo podem ver algumas praias que visitámos, a vista a partir do View Point, onde vimos o pôr-do-sol e ainda muita coisa do nosso passeio de barco até à Maya Bay, onde fizemos também snorkeling.

Tenho a certeza que depois disto todos vão querer correr a marcar a passagem aérea para a Tailândia. E pessoal, olhem só para os peixes, que por acaso até ficaram mesmo na capa do vídeo.

São tantos os vídeo do snorkeling que ficou difícil escolher e editar. Por entre peixes coloridos que não tem fim, a tarefa foi ingrata. E eu, passei quase um vídeo inteiro a ser apanhada desprevenida nas filmagens que faziam, mas no fim compensei com uma pose bem de revista. Ahahaha 😀

 

Máquinas: Nikon D5300 e GoPro Hero

Edição: iMovie

Música: Paradise – Radio Edit – Benny Benassi & Chris Brown

TV: Bangkok 1º dia!

Nos confins do iMovie eu descobri os projetos iniciados e não terminados dos vídeos acerca das nossas férias na Ásia. Como eu ainda não tinha todos, acabei por deixar para depois a edição e encarar tudo de seguida.

No entanto, apesar de ainda não ter todos os restantes vídeos, a partir do Cambodja em diante, senti que devia começar e depois logo se vê quando conseguirei mostrar as restantes férias.

O vídeo de hoje vai para o primeiro dia na Ásia, que foi em Bangkok. Dica turística mesmo foi só o Grand Palace, mas, como podem ver no vídeo, deambular pelas ruas e pelos mercados que estão em volta, também é algo maravilhoso de se fazer nesta cidade.

Como era o nosso primeiríssimo dia numa cultura tão diferente, podem imaginar o quanto estávamos a adorar cada detalhe e cada sítio para onde olhávamos. Eu vou acabar por fazer vários vídeos (quase um por cada dia) porque temos muitas coisas e eu não quero fazer vídeos demasiado longos.

Fica mais interessante irem captando quase o nosso dia-a-dia por lá. Então fiquem atentos porque vai sair muita imagem nostálgica nos próximos dias. 🙂

 

Câmaras: Nikon D5300 e GoPro Hero

Edição: iMovie

Música: Castles in the Sand – Karetus feat. Agir

As minhas compras na Feel Unique!

Volteiii!! Depois de um tempo desaparecida eu basicamente estou a dever no capítulo de vídeos. Faltam todos os vídeos da viagem à Ásia, né? Que eu acho já ter comentado por aqui antes. Mas entretanto hoje cheguei a casa e decidi fazer um vídeo a mostrar os produtos que eu comprei na Feel Unique e que chegaram esta semana no correio.

Não é coisa recente eu mostrar aqui algumas dicas de beleza, mas nunca foi algo sério, nem nunca perdi muito tempo a pesquisar marcas e a tentar definir um tratamento para o rosto ultra sofisticado. Mas aí nos últimos tempos pensei em adquirir um creme de olhos, e com esse pensamento comecei a pesquisar mais este tópico beleza em vários blogs.

E com isso nasceu em mim um bichinho pelo tratamento de rosto, maquilhagem e cabelos. Então, eu neste momento tenho uma check-list imensa em vários sites online, que tem tendência a crescer. Não quer dizer que eu tenha abandonado de uma vez todos os produtos que estava a usar (Uriage e Caudalie, essencialmente), mas à medida que alguma coisa acaba eu tento substituir por algo melhor.

A primeira encomenda a chegar foi no capítulo maquilhagem e foi numa tentativa de substituir o pó compacto e comprar alguma marca diferente em tons Nude, para levar para o trabalho.

Daí eu ter descoberto a marca Tanya Burr, uma blogger conhecida na Inglaterra e que eu nunca tinha ouvido falar. Eu comprei alguns produtos dela para testar e até agora estou a gostar bastante. A embalagem é muito fofa e a qualidade preço está muito interessante.

Estranhei um pouco o tom do batom, mas quando olhei o vídeo achei que ele encaixa muito bem com toda a restante maquilhagem bem soft que eu ponho para ir trabalhar. E era mesmo esse tipo de maquilhagem que eu precisava para já. De uma maneira geral eu acho que a gama desta blogger está muito virada para tons claros e que encaixam muito bem quando o objetivo é mesmo este, uma beleza discreta.

Mas sem querer escrever muito mais, eu mostro todos os produtos que comprei no vídeo a seguir. Ainda muito verde nesta área dos vídeos, mas com o tempo eu vou lá. Ahahah

Os links de tudo o que mostro no vídeo estão aqui:

Palete de sombras

Palete de rosto

Batom cor Birthday Cake

Pó compacto Stay Matte da Rimmel