Museu da Ferrari, em Modena!

A dica de hoje vai totalmente para os apaixonados por carros desportivos topo de gama. Modena não faz de todo parte de um roteiro a Itália para a maioria dos turistas, mas é local de passagem obrigatória para todos aqueles que adoram Ferrari e Lamborghini.

Com dois rapazes no grupo, e como íamos fazer o percurso entre Veneza e Toscana, o que nos obrigaria a passar perto de Modena, o Museu da Ferrari ficou definitivamente marcado no mapa.

E quando entramos na cidade de Modena tudo muda. De repente começa a ser normal cruzarmos com um Ferrari em cada esquina. Para além do Museu da Ferrari, a cidade também tem dois museus da Lamborghini. Então se forem mesmo apaixonados, reservem um dia inteiro ou dois para dar a volta a todos os museus.

Como estávamos de passagem e ainda queríamos dar entrar na casa em Florença a meio da tarde e depois dar um santinho a Pisa, ficámos só por este museu, e todos ficaram contentes.

O Museu da Ferrari fica num pavilhão bem em destaque, rodeado de pequenas lojas que vendem produtos oficiais e ainda vendem uma experiência ao volante de um Ferrari durante meia hora, se não estou em erro. Claro que fica assim uma exorbitância daquelas, se ainda por cima somarmos o preço da entrada no Museu e todos os extras do próprio museu (loja de produtos oficiais da marca Ferrari, simulador, etc…).

No nosso caso só os rapazes foram ver o Museu, até porque era daquelas experiências que eu não fazia questão de fazer. Então trocámos e enquanto eles iam ao Museu da ferrari, nós as duas iríamos à Galeria Uffizi em Florença uns dias mais tarde.

Por essa razão este não é o típico post de todas as coisas que se podem encontrar dentro do Museu, mas sim uma dica e até mesmo um abrir de apetite para aqueles que gostam deste tipo de carros. E mesmo para aqueles que não vão poder pagar mais nenhuma experiência para além do bilhete do museu, pelo menos não vão faltar Ferraris para babar.

O Museu da Ferrari está muito vocacionado para os modelos ao longo do tempo, dando um destaque especial à Fórmula 1. Por essa razão, é possível ver todas as conquistas que a Ferrari alcançou, quais os seus pilotos e prémios que ganhou. Ao vivo e a cores!

Noutra secção ainda é possível vermos a história da Ferrari e o porquê da sua importância. É possível ver o motor em exposição até! E claro, muitos modelos, desde os mais antigos aos mais recentes. No final da visita ainda é possível experimentar o simulador por um preço extra e durante 15 minutos.

As empresas que estão no exterior a vender uma boleia num Ferrari não fazem parte do museu e é ele próprio que avisa em relação a isso. No entanto, por aquilo que me apercebi, estas mesmas empresas estão registadas no TripAdvisor e até têm certificado de excelência. Por isso, apesar de ser uma experiência cara, não acho que seja uma roubada.