Catedral de Ávila!

A Catedral de Ávila não é dos primeiros monumentos que vemos, nem tão pouco iremos ficar fascinados por ela logo à partida. Parte da Catedral faz parte das muralhas da cidade e ela até fica localizada numa das portas mais importantes (Puerta de San Vicente), e também na zona mais antiga.

Mas o que nos poderá escapar do exterior, que à primeira vista é igual a tantas outras, o interior consegue compensar e surpreender. Apesar da entrada ser mais uma vez paga, como o são a maior parte das catedrais, eu acho que vale muito a pena.

Quem tiver paciência a destrinçar todo o exterior da catedral, vai reparar nos pormenores dela, que está decorada com animais e homens escamosos, formando um padrão e desenho meio invulgares.

Mas é sem dúvida no interior que está toda a beleza e aquilo que verdadeiramente nos vai encantar. É uma mistura de estilos, românico e gótico, usando uma pedra invulgar em tons de vermelho e branco. Esta pedra está na zona do altar e como o ambiente é meio às escuras, deixa-nos intrigados a tentar perceber se o que estamos a ver é mesmo pedra vermelha.

Os jogos de luz dos vitrais também são qualquer coisa de magnífico, e chega a ser complicado descrever em palavras aquilo que senti quando visitei a catedral. Como a visitei sozinha, também acho que ajudou a absorver tudo com mais atenção.

Mas depois explicar como ela é, é tarefa quase impossível, então eu tirei imensas fotos e ainda fiz um vídeo da parte que mais me fascinou, a tal pedra vermelha. E assim acabei por ficar com muuuitas fotos da catedral, tornando-me a tarefa de as escolher para o post, completamente ingrata.

Mas ok, decidi dar este post à parte, mesmo sem muuita informação acerca da catedral em si, mas como base para poder mostrar mais das fotos que tirei e que acho cada uma mais bonita que a outra.