Pelo reino de Castela e Leão!

Eu já tinha falado que sou uma apaixonada por história e tudo o que envolva monumentos que fazem parte da cultura de um determinado país/cidade/etc… É muito por culpa disso que eu ando sempre a imaginar onde vou a seguir. Nem que seja uma viagem pé de chinelo só para matar o bichinho da história.


Aproveitando um fim-de-semana prolongado (o 25 de Abril), eu organizei uma viagem de 3 dias até à região de Castela e Leão, em Espanha, com um grupo de amigos, de forma a fazer com que a viagem resultasse numa pechincha.

E então acabou muito bem e serviu em cheio o propósito todo da viagem: foi super divertido viajar com amigos, gastámos muito pouco e passeámos muito. Dicas práticas deixo-as para o post da praxe, lá mais no final da série de posts, no entanto, posso já ir adiantando que fiquei definitivamente rendida ao aluguer de casas.

Por outro lado, também já não é novidade que Espanha é aquele país que me fascina e continuará a fascinar. E muita coisa ainda continua por ser vista e muitas cidades continuam por ser visitadas. Mas desta vez, calhou a sorte de irmos até à região de Castela e Leão, a norte da Estremadura.

A viagem de carro, até lá, parece que não tem fim, mas ao fim de quase 5 horas de caminho lá chegámos vivos a Ávila, cidade que elegemos como quartel-general para os 3 dias. Confesso que se fosse só eu e o Carlos não tinha aguentado tanto tempo num carro, muito menos o drama da casa não ter wifi. Ahahaha

Para nós não foi drama nenhum e improvisámos muito bem. Comprámos jogos, usámos a câmara para filmar muitos momentos super cómicos lá por casa, que dá até vergonha de mostrar, cozinhámos e partilhámos histórias. Foi daquelas experiências óptimas e que queremos repetir, sem dúvida!

Ficando por Ávila, é muito fácil chegar até Segovia e Salamanca, cidades que faziam parte do nosso roteiro de fim-de-semana, mas também dá perfeitamente para esticar até Madrid, para quem for mais corajoso. Esse até era o nosso plano, para visitarmos um amigo que estava por lá a passar esses dias também, no entanto, decidimos prolongar a estadia em Segovia e acabámos por já não ir.

O tempo também esteve um pouco chuvoso no primeiro dia e frio em todos os dias. Mas nem isso atrapalhou os passeios e ainda aproveitámos o guarda-chuva para cinco nas fotos que tirámos. A chuva não é desculpa para atrapalhar o que quer que seja, muito menos férias. Há sempre que tirar partido dela!

E o resumo de tudo, culturalmente falando, foram castelos, ruelas labirínticas, catedrais lindíssimas e muita comida típica, como eu só tinha comido na Andaluzia, há uns aninhos atrás.

Ficámos todos apaixonados por Castela e Leão e pela sua natureza muito rural, mas ao mesmo tempo muito espanhola. Vai buscar um pouco do que é a Espanha, no entanto, cada cidade onde passámos tinha algo próprio e que a distinguia das demais.

Ávila tem aquelas muralhas perfeitas como nenhuma outra, Segovia tem umas ruelas tão labirínticas que se torna difícil não nos perdermos nelas e Salamanca tem a verdadeira alma dos estudantes, com imensas faculdades e um clima bem animado.

Muito mais existe para dizer, por isso não percam os próximos posts, onde vou mostrar muito mais do que foi esta viagem ao reino dos castelos, dos reis e dos príncipes.