Osteria na Madragoa e noite de Ballet!

Como andei à volta dos posts da Bélgica, acabei por deixar mais para trás o que entretanto foi acontecendo no restante mês de Dezembro. Então, agora que já acabaram os posts da Bélgica definitivamente, está chegada a altura de mostrar mais do mês de Dezembro.

Lá pelo Instagram eu até postei algumas fotos da noite do Ballet, onde fui com uma amiga ver a Bela Adormecida. Foi apenas um dos muitos espectáculos de ballet que andaram por Lisboa no mês do Natal, e que eu já tinha falado no ano passado que queria muito experimentar este ano.

E fiquei tão apaixonada pelo ballet que já estou a pensar qual espectáculo vou no ano que vem. No entanto, a noite de ballet começou mais cedo, num jantar a duas no bairro da Madragoa, onde eu nunca tinha estado.

Nós queríamos um restaurante mais baratinho, mas que não fosse hambúrgueres ou pizza (mês de Natal é assim). Então, quando fui pesquisar no Zomato, encontrei esta tasca italiana, que eu já tinha lido acerca dela numa revista qualquer.

Já na altura tinha ficado entusiasmada com o conceito, mas quando não se tem uma ocasião especial, acabamos por deixar pra lá. Então, a ocasião proporcionou-se neste dia e fomos até lá jantar. Reservei mesa no próprio dia de manhã, logo para o primeiro horário das 19h e quando lá chegámos ainda não estava ninguém.

A noite estava meio chuvosa e as ruas do bairro não ajudam muito. Além disso íamos de salto alto, então foi uma combinação maravilhosa no geral! 😀 Mas a experiência, apesar de mais simples do que estava à espera, até correu bem e conseguimos usufruir um pouco daquele ambiente mais de tasca, acompanhado de umas iguarias bem italianas.

Dividimos dois pratos para podermos experimentar mais umas coisinhas e a entrada foi totalmente oferecida. Nada UAU!, mas ainda assim, nos dias de hoje é um ponto positivo.

Pelas fotos dá para ver que as iguarias são assim meio diferentes e principalmente coloridas! Mas eram deliciosas, mais a primeira até! Aquele risotto verde estava muito bom! No entanto, lá está, acho que acabamos por pagar o conceito e o ambiente em si. Achei que para tasca italiana, e para o conceito de pedir vários pratos e ir experimentando, o preço de cada prato estava um pouco caro.

Porque se fosse um restaurante italiano, onde escolhemos um prato e pronto, aí acho que aceitava o preço, ou nem me importava se puxassem a barra mais para cima. Mas o conceito de uma Osteria (dito pela senhora que nos serviu) é de uma tasca italiana onde se vai pedindo vários pratos, que trazem pouca quantidade, e se vai experimentando coisas diferentes.

Acabámos por só pedir dois pratos, em parte porque os hidratos de carbono das massas e arroz começaram a encher-nos, e em parte porque não queríamos mesmo pagar muito. Então, acho que a nossa opinião ficou assim no meio termo.

Não foi o que estávamos à espera, para um conceito tão diferente e engraçado, mas também não podemos dizer que foi mau, porque a comida e o ambiente estavam óptimos. Além da simpatia de quem nos atendeu e explicou direitinho como era o conceito, dando sempre várias dicas do que experimentar.

Por outro lado, o tempo voou e depressa chegou a hora do espectáculo no CCB. Chegámos já um pouco atrasados, mas o ballet ainda estava bem no início, então não foi difícil pegar o fio à meada.

Por outro lado, apercebi-me de que a história da Bela Adormecida já estava meio caída no esquecimento, tanto para mim como para a minha amiga. Então, aproveitando a época natalícia na TV, vi o filme “Maléfica”, que tem a história da Bela Adormecida talvez um bocadinho alterado do que estamos habituados a ouvir, mas com uns acrescentos muito bonitos.

Então, acho que ver o filme antes ou depois do ballet é um bom complemento e deixa-nos mais despertos para a história. No entanto, além deste filme há outros, inclusive em desenhos animados. É só escolher e ver. Há, e este tipo de espectáculo é óptimo para levar a criançada atrás! 😉

Deixe um comentário