Onde comer em Bruges?

Arranjar boas opções de restaurantes em Bruges é um caso sério pelo facto de tudo ser demasiado caro. Eles optam muito também pelos menus com tudo incluído, mas praticam preços nada convidativos. E quanto mais perto estamos da praça central pior.

Quando chegámos lá não sabíamos disto e ficámos meio perdidos a andar de restaurante em restaurante à procura de uma solução mais económica. Acabámos por experimentar dois restaurantes, bem diferentes um do outro, mas que conseguiram ser os melhores no meio da desgraça.

La Belle Vue:

Foi o restaurante do almoço no dia que chegámos lá, já em desespero total de arranjar alguma coisa em conta. E só foi o seleccionado porque oferecia uma opção de carne à bolonhesa, lasanha e omelete, com preços razoáveis.

Tudo o resto mais tradicional era super caro e estava fora de questão gastar tanto dinheiro. O restaurante fica muito bem localizado na praça central e até tem um cheirinho pitoresco, mas os comentários do TripAdvisor não abonam nada a favor.

Eu não achei que tivéssemos sido mal atendidos, nem que tivessem sido brutos connosco, mas li vários comentários onde pessoas falam que por quererem dividir comida foram convidados a sair do estabelecimento.

Além disso, apesar de achar que a comida estava boa e saborosa não posso dizer que foi o melhor restaurante que comi na vida e que valeu todo o cêntimo gasto.

Mas mais uma vez eu digo, Bruges é estupidamente cara e os restaurantes aproveitam-se disso para não darem aquela qualidade, como vemos em Bruxelas, e pedirem um valor alto pela comida. Pagamos pela localização e pelo facto de ser uma cidade pitoresca que atrai muitos turistas.

Lumiere:

Para o jantar ficámos ali pelo restaurante ao lado da porta do hotel, para o meu pai não apanhar muito frio, que tinha um ambiente super calmo e um preço mais em conta.

Além disso, eu reparei na opção de sopa que estava na ementa e fiquei logo animada. Eu estou habituada a comer sopa regularmente e sobretudo poucos fritos. A Bélgica tem uma alimentação completamente oposta àquilo que estou habituada. Então, ver sopa na ementa foi o melhor do dia.

O restaurante tem um ar assim meio indiano e eu acho que as donas são mesmo indianas, com um inglês que deixa um pouco a desejar. No entanto, são super atenciosas e simpáticas.

Dá para ter uma refeição longe do burburinho agitado do centro e, para quem estiver no Hotel Academie, quase que nem precisa sair do hotel para estar no restaurante.

Há várias opções de comida tradicional neste restaurante, simplesmente eu já estava um pouco enjoada das comidas belgas e quis aconchegar o estômago com a sopa.

Não fiquei super fã dos restaurantes em Bruges e achei que eles deixaram muito a desejar em termos de preço-qualidade. Para uma cidade que nem é capital eles devem achar-se a última bolacha do pacote. Então praticam preços ridículos mesmo, sem aquela qualidade que estaríamos à espera.

Também pequei por não ter pesquisado opções melhores de restaurante. Muito por culpa do fiasco que foi toda a pesquisa que tinha feito para Bruxelas! Então, vale a pena passar pelo TripAdvisor e ler alguns comentários destes sítios também. Apesar de que eu fui sempre bem atendida e achei a comida saborosa em ambos os sítios. Não aqueeeeela coisa óptima, mas ainda assim boa!

Deixe um comentário