Estética: tratamentos redutores e refirmantes!

Não querendo correr o risco de meter a pata na poça em relação a todos os pomenores técnicos da coisa, até porque eu não sou propriamente a melhor entendida no assunto, vou dar a minha opinião acerca dos tratamentos que tenho feito nas últimas semanas.

No início deste mês ganhei um pass mensal de tratamentos redutores e refirmantes na clínica que fica ao lado do meu ginásio, tudo por causa do aniversário onde fizeram várias parcerias e sorteios. Então, na semana seguinte eu já estava à porta da clínica para dar início a esta experiência, sem saber muito bem o que esperar e sem ter grandes conhecimentos do assunto.

É verdade que desde que entrei no ginásio recebi algumas dicas de que era importante fazer umas massagens redutoras principalmente para eliminar as gorduras localizadas, que são as mais difíceis de sair, mesmo quando fazemos treino intensivo e temos cuidado com a alimentação.

Mas nunca me deu para pesquisar preços nem sítios para fazer e sempre fui deixando pra lá, para outra altura. Então este prémio foi uma agradável surpresa e foi o ponto de partida para eu experimentar as tão afamadas dicas e comprovar por mim mesma os resultados.

Ao fim de duas semanas de tratamentos eu começo a notar diferenças, principalmente na barriga, que já começa a querer mostrar os abdominais que eu tanto me esforço para ter, no ginásio, além de estar bem mais lisa. Claro que esta é a zona que mais noto diferença porque é a que sempre me deu nervos, no entanto, já recebi comentários de que as coxas também estão menos volumosas e as ancas também.

Desde o início que levei a sentença de que tudo depende de pessoa para pessoa e o metabolismo de cada um é que vai ditar os resultados finais e o tempo que vai demorar. Mas sem dúvida que estes tratamentos aliados a um exercício físico regular e intenso, mais uma dieta equilibrada e saudável, dará resultados mais rapidamente.

Para mim foi o complemento perfeito aos resultados que já tinha obtido do ginásio e da alimentação. No entanto, esses resultados tinham sido gerais e há sempre aquelas zonas do corpo que nos dão mais dores de cabeça e parece que nem o ginásio consegue resolver. Então aí eu aconselho vivamente experimentar estes tratamentos não invasivos.

Antes de iniciar qualquer tratamento fui fazer a avaliação, que é fundamental para definir quais as zonas do corpo a melhorar e o que se pode fazer. Se o objectivo é perder gordura, diminuir a celulite, ou os dois. Depois disso, começam os tratamentos.

O que eu estou a fazer são: Electro-estimulação, Cavitação, Drenagem Linfática e Termo Lipólise. A Electro-estimulação serve para tonificar e fortalecer o músculo, o que serviu para eu descobrir que ele já está bem desenvolvido à custa dos treinos intensos de ginásio. É importante que não deixemos de o fortalecer também, e principalmente, no ginásio.

Depois, faço cavitação, que funciona como uma lipoaspiração mas indolor, em que as gorduras do corpo são reduzidas, notando-se uma redução de volume e também celulite. A gordura da cavitação entra depois na circulação para ser excretada do nosso corpo. E isso é feito com auxílio da massagem de drenagem linfática que recebemos de seguida. A Termolipólise é feita em dias diferentes e também funciona na base da eliminação de gorduras, líquidos e celulite, através de bandas que emitem calor e infravermelhos.

Enquanto fazemos estes tratamentos é aconselhável que bebamos mais água do que estamos habituados para ajudar o nosso corpo a eliminar a gordura que entra na circulação. Então, beber muita água é óptimo para vermos resultados mais rápidos também.

Obviamente que estes tratamentos não são desculpa para deixarmos de ter uma alimentação saudável e de fazermos exercício físico, mas sim um complemento para vermos resultados mais rapidamente, principalmente nas regiões do nosso corpo mais difíceis, onde sempre tivemos aquela gordurinha que nos mata a cabeça.

Eu estou a fazer os meus tratamentos na Laute Clinic, que funciona com pass mensal, o que é óptimo para estarmos descansadas todo o mês, com tratamentos ilimitados. Elas são um amor e super atenciosas e preocupadas com tudo, o tempo todo. Vale a pena experimentar! 😉