Praias da Morena e da Sereia com os seus bares, na Costa!

Mesmo no início do Verão, antes de eu ter ido à praia da Arrábida, nós tínhamos experimentado a praia da Sereia, na Costa da Caparica. Mas desse dia só sobraram duas fotos que eu usei para pôr no Instagram e mais nada. Então, eu no post da Arrábida falei que a partir dali ia estar mais atenta e mostrar todas as praias que fôssemos.

Pois bem desde esse dia não fomos a mais praia nenhuma, só umas aparições pontuais em piscinas nestes mini-breaks que fazemos. Até ao início desta semana, onde aproveitámos a folga do Carlos para ir até à praia da Morena, que fica mesmo ao lado da praia da Sereia.

Então eu vou aproveitar que desta vez tirei mais fotos, para também dar a dica da praia da Sereia, que tem um bar muito bom, o Waikiki. Este bar, o que tem de especial é ter umas camas óptimas mesmo em cima do areal, para além de uma esplanada com umas vistas muito boas do mar e de todo o areal. Neste dia, depois de termos ido à praia, ainda ficámos pelo Waikiki a comer um gelado e a beber uma bebida fresca, antes de irmos para casa.

Nesta Segunda feira fomos visitar o espaço Borda d’água que fica na praia da Morena. Não fomos propriamente à praia, porque já nos despachámos tarde em casa. Ficámos na ronha no sofá até ser 4h da tarde!!! Mas em compensação fomos assistir a um pôr-do-sol fantástico e passámos um final de tarde muito agradável nos sofás do bar/restaurante.

O que estes bares de praia têm de bom é que são um excelente complemento a quem está na praia e quer beber alguma coisa fresca entretanto, ou para quem está a sair da praia e quer prolongar mais um pouco aquela sensação de calma e paz que só o mar sabe dar. Então estas esplanadas são sempre óptimas e cada vez mais os bares de praia apostam num conceito muito descontraído mas com estilo, ao mesmo tempo.

Os meus requisitos para esta tarde eram um bar diferente, de preferência junto à praia, e que fizesse crepes. Sim, estava mesmo a apetecer crepes e nem todos os bares/cafés o fazem. Então eu fui pesquisar na net se o Borda d’água por acaso fazia e fiquei toda contente quando descobri que sim. Requisitos todos cumpridos, fomos até lá.

Como este dia estava um pouco ventoso acabámos por não ficar nas cadeiras cá de fora do areal, mas ainda tirei umas fotos para mostrar o conceito. Estão super fofas e funcionais, com mesinha de apoio para quem vem da praia e prefere continuar com o pé na areia enquanto bebe um cocktail ou batido. 

Por outro lado, mais atrás já está uma zona de esplanada com mesas e cadeiras, para quem não veio para a praia, mas quer ficar ali fora a sentir a brisa do mar. Até para jantar, já que este bar também é restaurante. Mas, mais uma vez, como estava ventoso, nós fomos até lá dentro e sentámos na área dos sofás.

E não é preciso acrescentar muito, pelas fotos dá para ver que a zona é muito acolhedora, decorada com um estilo muito descontraído de praia mesmo, mas com um toque chique e especial. Os tons azul marinho e branco são óptimos para o bar de praia que ele é, mas a sua junção e a forma como decoraram o sítio ficou óptima e nada vulgar.

É uma boa opção para qualquer altura do dia, seja como apoio à praia, ou depois dela, quando todos os banhistas já foram embora. Continua a ser uma excelente opção para um restaurante chique à beira do mar, com aquela vista óptima da praia. Adequa-se muito bem aos dois ambientes e faz aquela junção óptima que nem todos os bares de praia conseguem ter.

Os preços são justos para a zona em que estamos (à beira-mar!) mas também para aquilo que servem. Eu comi um crepe óptimo e gigante, cheio de gelado, chocolate e ainda morango. Ou seja, tudo bem os preços são mais altos do que um restaurante ou bar normais, mas não é nada exagerado e somos servidos optimamente bem.

De bónus ainda tivemos o pôr-do-sol, que eu fiz questão de ir até à praia para tirar fotos. Estava muito frio e eu sofri bastante mas acho que o resultado compensou todo o vento e frio. Cheguei mesmo na hora H, quando o sol estava quase a pôr-se e fiz o sacrifício para ficar até ao fim.

Quando fui para mostrar estas fotos do pôr-do-sol lá no Instagram fiquei sem bateria no telemóvel, então esta é a primeiríssima vez que elas vêem a luz do dia. E, desde já peço desculpa se exagero na quantidade de fotos mas elas ficaram lindas de mais.