Estalagem Lago Azul com dica de restaurante!

Como eu já tinha falado em posts anteriores, a Estalagem Lago Azul foi escolhida por não ter muita variedade disponível. E entre os poucos hotéis que ainda haviam disponíveis no final do mês passado, este era o que mais me chamava a atenção, muito pelas vistas dos quartos e também por estar ali juntinho ao rio. Ah, e claro, a piscina também pesou muito na decisão.

Então, óbvio que eu tive uma surpresa mais que agradável quando lá cheguei. A início o nosso plano era ficar pelo hotel à tarde e depois ir dar uma volta à noite ali na zona. Encontrar um restaurante porreiro ali à volta e fugir um pouquinho de estar sempre no hotel. Mas quando lá entrámos, a verdade é que já não quisemos nem precisámos sair mesmo.

Tudo o que queríamos para passar o tempo e nos divertir estava lá dentro, então era escusado sair e pagar por algo que tínhamos ali incluído no preço da noite. Então, uma coisa óptima que eu achei deste hotel é que não só pagamos pela noite que vamos lá passar, mas eles incluem nesse preço várias actividades que estão à nossa disposição. Tudo sem sair da periferia do hotel. Ou seja, isto é óptimo, porque não precisamos estar a mexer no carro para poder sair e fazer alguma coisa que nos divirta. Ficamos pelo hotel e conseguimos o mesmo resultado!

Então as facilidades do hotel, para além das óbvias, são a piscina, possibilidade de andar de gaivota durante uma hora no rio, salão de jogos e ainda um restaurante e bar óptimos no rés-do-chão. Na verdade, este hotel está tão bem construído em patamares ao longo da encosta, que dá para termos vários ambientes diferentes no mesmo espaço.

Além disso, cada hóspede escolhe entre estar na esplanada, bar, sala de estar, ou salão de jogos e acabam por não criar muita confusão num só espaço. Mas ao mesmo tempo é acolhedor o suficiente para juntar vários hóspedes diferentes na mesma sala de estar. Eu nunca tinha visto em outro hotel uma sala de estar tão preenchida e tão acolhedora, com TV ligada, revistas, pessoas a conversar, etc… Parecia que estávamos na nossa casa, onde o ambiente não era nada impessoal. Muito pelo contrário!

A decoração também estava giríssima, com muitos pormenores em madeira, fazendo com que parecesse que estávamos numa casa de campo construída com madeira. Super fofa e sofisticada ao mesmo tempo. Além disso, eles aproveitaram a localização fabulosa na encosta, com as tais vistas lindas do rio, e então criaram vários ambientes panorâmicos, principalmente no restaurante e sala de estar, que ajudam a criar um ambiente espectacular e uma estadia 5 estrelas!

Assim que chegámos fomos directos almoçar e foi logo uma surpresa muito agradável. O serviço é excelente, super requintado e com um preço muito acessível mesmo. Marcámos mesa à chegada e quando chegámos lá abaixo já tínhamos a mesa à nossa espera.

Até ao final da estadia acabámos por ficar sempre naquela mesa, mesmo para tomar o pequeno-almoço. Fiquei sem perceber se a mesa estava associada ao nosso quarto ou foi apenas sorte ela estar sempre disponível. Sorte porque era uma das que estavam junto às janelas que têm a vista para o rio.

A nossa tarde ficou preenchida pela piscina e gaivota que rendeu vistas fabulosas da lagoa e dos montes em volta e depois de jantar fomos experimentar o salão de jogos. Pessoal, o salão de jogos foi a continuação do que encontrámos no resto do hotel. O ambiente era óptimo, com muitos sofás, almofadas pelo chão, mesa de ping-pong, matraquilhos e snooker. Adorei cada detalhe e nada foi deixado ao acaso! Como disse em cima, estava pouca gente por lá e até houve uma altura em que ficámos sozinhos a jogar snooker. Super calmo e relaxado!

Quanto ao quarto em si, acho que não resta muito para ser dito. Foi óptimo também. Eu já sabia a vista que ia ter da janela mas é sempre bom recordar que estes quartos com vista para o rio valem cada cêntimo gasto. O nosso quarto, apesar de não ter varanda, era maior que os quartos normais, isto porque era o que havia disponível.

Mas não fiquei nada arrependida! Pelo contrário. Pode ter custado um pouco mais mas a vista compensou tudo e sem dúvida que todas as facilidades do hotel também fizeram valer o que gastámos.

Deixe um comentário