House Lover’s Bar

Ontem já fui falando um bocadinho acerca da moda vintage que veio para ficar e da quantidade de espaços que estão cada vez mais a adoptar este estilo na sua decoração. Hoje, trago a continuação do jantar que fizemos na semana passada no restaurante estilo anos 80.

Depois do jantar, pegámos na malta toda e fomos conhecer um bar que está mesmo ali ao virar da esquina, o House Lover’s! O ambiente é espectacular e já à muito tempo que eu e o Carlos tínhamos reparado na esplanada e enorme cá fora sempre cheia de gente. Mas como íamos sempre de passagem, nunca deu para pararmos e entrarmos mesmo para conhecer o espaço.

Então, naquela noite, já que estávamos num grupo porreiro, aproveitámos e fomos. Ainda era relativamente cedo e a nossa ideia não era ficar por lá muito tempo, até porque a criançada ia connosco e começaram a ficar irrequietos não demorou muito tempo. Mas a intenção de conhecer um pouco do espaço ficou resolvida!

Como eles costumam fazer muitos eventos, alguns relacionados inteiramente com o estilo vintage, então nem fiquei naquela de não conhecer totalmente o espaço (não fui ao 1º andar) ou curtir mais o ambiente, porque com certeza vou voltar e aí volto a fazer novo post actualizado.

Para quem fica só pela esplanada não vai de jeito nenhum tomar conta do quão interessante é toda a decoração, se bem que cá fora o ambiente é óptimo em tempo de Verão. Mas como a minha intenção era mesmo conhecer a decoração e tal, sugeri logo que entrássemos e ficássemos logo ali pelas mesas.

O espaço lá dentro não é muito grande e de facto a grande mais valia deles é terem aquela esplanada bem grande lá fora. Mas em compensação, o que não ganham em espaço, ganham em ambiente muito vintage, cheio de estilo e com aqueles detalhes que marcam a diferença totalmente.

E se o restaurante estava inteiramente concebido para um estilo mais descontraído, este aqui está bem estiloso e chique mesmo. Quase nos sentimos mal por ir para lá com roupa normal, mesmo que vamos só beber um café e estar com amigos. Mas no fundo este bar está bem com um simples café descontraído ou com um começo de noite mais animado. Tudo depende do propósito de cada um.

Agora, eu não cheguei a conhecer o primeiro andar, que funciona com outro barman e está especialmente decorado, arrisco-me a dizer, que eleva a fasquia em relação ao que vemos cá em baixo. Mas, como eu disse, oportunidades não vão faltar e certamente vou lá de novo num dos eventos que eles têm preparado para breve.

Uma coisa muito gira que eles costumam fazer é aquelas feirinhas vintage cá fora em frente ao bar, onde há exposições  de artigos vintage, assim como costuma estar presente aquela barbearia que eu mostrei logo no início do blog – O Baeta! Eles também seguem um estilo bem original na decoração da própria barbearia, então encaixam-se perfeitamente neste tipo de eventos.