No Solo Italia, tradição de Ano Novo!

Já tinha dado a dica por aqui, que Ano Novo para mim não é a mesma coisa sem ir dar o típico passeio relax de começo de ano a Belém. Esta é uma das minhas zonas de eleição, e este ano eu até já tinha postado sobre o almoço de Natal da maltinha da faculdade, que foi também aqui, no Honorato.

Então eu trazina na manga a dica do Honorato para ir experimentar também com o Carlos e depois, aproveitar que o Starbucks fica ali ao lado e dar lá uma passada para beber um balde de café, como à muito tempo não bebo. Saudades do tempo de licenciatura, onde tinha tempo para tudo e para aproveitar o melhor de Lisboa!

Mas fora isso, a zona de Belém está cheia de óptimas opções para dar uma salto e aproveitar o ambiente para descontrair. Quer seja para lanchar, beber café ou tomar uma refeição, a variedade de estabelecimentos é grande, e tudo em formato condensado. Nós até costumamos passar lá o dia todo a passear e então almoçamos num sítio e vamos jantar a outro, mas desta vez só aproveitámos o finalzinho do dia e chegámos já de noite. Não deu para grandes fotos, só a do Mosteiro dos Jerónimos iluminado. Então fica a promessa de voltar com calma para visitar também por dentro, que eu já faz anos que não vou!

No momento que andámos pelo jardim, a fonte iluminou e começou a tocar música de Natal. Clichê eu sei, mas foi dos poucos momentos que ainda conseguimos aproveitar do Natal de Lisboa, este ano, já que andámos tão atarefados com a casa nova e as mudanças. Tanto, que eu quase desesperei por uns momentos de paz e descontracção. O feriado de Ano Novo veio mesmo a calhar para quebrar a rotina e descansar um pouco.

Então, o nosso jantar foi pelo No Solo Itália, que nós já lá tínhamos passado para almoçar, alguns 3 anos atrás. Na altura, confesso que não foi assim nada de especial. O restaurante estava lotado, ainda tivemos de esperar bastante para sermos atendidos e não achei a pizza melhor do que as que costumo comer numa pizzaria perto de casa, que ainda tenho de pôr post aqui. Ela é divinal, só um pouco fora de mão, para quem mora mesmo em Lisboa.

Mas pronto, outra opção seria a Portugália, mas já lá fomos tanta vez que decidimos voltar à pizzaria. Ela e a Portugália ficam mesmo ao lado uma da outra, e partilham uma vista linda sobre o Padrão dos Descobrimentos e sobre o rio Tejo, claro. Ambos os restaurantes ficam mesmo em cima do rio e a No Solo ainda tem uma zona de esplanada, onde ficámos na primeira vez que lá fomos.

Mas este primeiro dia do ano estava frio, né? Já não sentia este frio há que tempos!! Então a opção que escolhemos foi mesmo ficar por dentro. A decoração do espaço é requintada, mas nada que peça grande guarda-roupa. Logo à entrada, tem um serviço para levar à mesa e todo o atendimento é 5 estrelas! Nós calhámos na mesa por detrás onde estavam os donos, então não sei se o excesso de zelo foi por causa disso mesmo! Aahahahah 🙂

Mas ainda bem, porque desta vez eu fiquei mesmo impressionada com tudo. Desde o atendimento até à qualidade da pizza, ao vinho, tudo! Estava tudo óptimo! Nós pedimos uma garrafa de Lambrusco, que é um vinho italiano, produzido na Toscana. E se eu já sou apreciadora habitual de Lambrusco, este então é muuito bom! Tanto que eu já dizia ao Carlos que quando visitássemos a Toscana, tínhamos de tirar um tempinho para visitar umas adegas. Já tinha contado que somos apreciadores, porém ainda muito amadores. A crescer aos poucos! 🙂

No final, ainda coube um super gelado, típico também da No Solo Italia. Da última vez tínhamos voltado depois do almoço para lanchar este mega gelado, e fomos no erro de pedir um para cada um. Desta vez partilhámos a sobremesa e foi óptimo. É um complemento perfeito para depois de uma pizza! Há uma variedade considerável à escolha e eu tenho dúvidas de que haja algum que não seja bom. Todos têm um aspecto…! Só experimentando!

Deixe um comentário