Sessão fotográfica na “Eureka Shoes”, no Freeport!

Este post, apesar de ser escrito por mim, tem os créditos fotográficos do Carlos na totalidade. Esta Sessão surgiu de forma até engraçada, porque foi por causa daquela primeira sessão à barbearia, que eu tenho aqui no blog. Parece que já foi há tanto tempo atrás, mas foi só uns mesinhos, na realidade. Eu estive umas semanas sem colocar nada da sessão, até que apareceu na revista TV7Dias e eu lá dei o braço a torcer que era melhor não esperar mais tempo.

Então, por causa dessa sessão surgiu esta, com um carácter um pouco mais importante e carregado de responsabilidades acrescidas. O Carlos foi convidado a fazer a cobertura fotográfica da abertura da loja no Freeport e foi sozinho. Como eu disse antes, nós andamos super atarefados com as mudanças da casa, então eu fiquei nas arrumações.

Esta semana tivémos a editar as fotos em conjunto e fomos entregá-las, por isso, devem ser divulgadas em breve na página da loja ou por outras fontes. Então, como este blog não é só para fotos minhas, mas também coisas do Carlos, eu venho mostrar um bocadinho do trabalho que ele fez.

É engraçado reparar que o estilo dele é muito parecido com o meu, talvez ligeiramente diferente nos ângulos que ele usa em algumas fotos. Mas regra geral, ele tem a mesma resistência em tirar fotos a pessoas. Então, este tipo de sessão às vezes pode ser um bocadinho desconfortável. Tentar apanhar a pessoa X e Y em boa posição e, de preferência, com uma cara decente.

Ahaha pois, nada fácil! E a primeira coisa que ele me disse foi que tinha detestado tirar fotos a pessoas, e que era difícil apanhar os momentos certos, que pouquinhas estavam maquilhadas, etc, etc… Pois!

A loja e o tipo de sapatos ajudaram a fazer boas fotos e é daquelas lojas que eu fico fã só de olhar para um sapato. Fará ver tudo o resto que lá está. Eu já conhecia a marca, mas só de nome, nunca tinha visto nenhum exemplar. Então, foi uma agradável surpresa ver que tem coisas super giras e diferentes.

Eu sou de modas (pessoais). Quando começo a comprar num sítio dou sempre preferência àquele em primeiro lugar, até me desencantar e encontrar outro que me encha as medidas melhor do que o anterior. O meu problema é que as medidas não são lá muito baratas.

Já há algum tempo que não comprava noutro sítio, que não fosse numa sapataria ao pé da minha casa (óptima, por sinal!), mas a verdade é que aqui muita coisa me encantou e eu acabei por aproveitar um super desconto de 50% e comprei as minhas novas botas, com padrão pele de vaca. Sim! Padrão! não sei que raio se tem passado comigo ultimamente, mas o padrão tem sempre de estar presente nos meus sapatos.

Em termos de fotografia, o Carlos usou muito um efeito que vem na nossa máquina mas que é muito próprio dela e não se vê em outras mesmo da marca Nikon. Então por essa razão não vou dizer qual é o efeito, porque é uma coisa muito do tipo de máquina que se está a utilizar.

De resto, as fotos editadas foram algumas mas não muitas. Isto porque o fundamental era captar a inauguração, e certos momentos específicos. Então eu peguei em certas fotos pontuais e fiz uma edição em conjunto com o Carlos. Há muito tempo que não fazia isto em conjunto e isso dá nervos, descobri eu. Porque em termos de edição somos ligeiramente diferentes. Eu gosto de algo diferente e que marque mesmo pela diferença, enquanto ele prefere que seja mais subtil, só a captar certos detalhes.

Mas no final até ficámos com um bom conjunto de fotos, algumas delas eu coloquei aqui! 🙂