Honorato em Belém!

A cadeia de restaurantes Honorato já é famosa pelos seus hambúrgueres artesanais e ultra saborosos, todos com um requinte e pormenor que fazem a diferença! Por isso, aos poucos este nome foi crescendo, e hoje em dia, já podemos comer no Honorato em alguns pontos de Lisboa, como por exemplo, em Belém!

Para assinalar a época natalícia, algum pessoal da turma de Mestrado teve a brilhante ideia de irmos almoçar ao Honorato em Belém, que fica a 15/20 minutos a pé da Faculdade onde temos as aulas. Lá bem posicionada está ela! Mesmo na minha zona preferida de Lisboa.

Mas tudo isto foi indicação de uma professora, que deu a dica desta hamburgueria, e nós tratámos logo de arranjar o melhor dia para ir experimentar os famosos hambúrgueres. Por isso, quando este fim-de-semana foi anunciado um Congresso, que iria interromper as nossas aulas normais, nós pensámos logo que era o dia ideal. Sem obrigações de horário de almoço, era a desculpa perfeita para esticar um pouco mais a pausa do almoço e ir.

Mesmo assim, ainda tinha pensado ficar um pouco mais por lá, a aproveitar o solinho do dia (quente!!) de Outono e tirar umas fotos de Belém, que ainda não tenho nada com a minha máquina Nikon. Mas o drama das avaliações fez com que eu ficasse sozinha no barco e pronto, lá vim embora também. Tenho de arranjar um tempinho para dar uma saltada a Belém com o Carlos.

Esta zona de Belém já é de longe uma das minhas preferidas de Lisboa, a ponto de ano após ano eu e o Carlos cumprirmos à risca a tradição de passar a tarde do dia 1 de Janeiro por aqui. Programa das festas: lanchar nos Pastéis de Belém e jantar na Portugália (que tem o restaurante mesmo em cima do rio)!

Então, é sempre bom saber que há outros lugares, nesta zona, dignos de serem experimentados. A ponto de eu chegar a casa e dizer logo que temos de lá voltar os dois.

O Honorato veio marcar o início da onda de experiências gastronómicas em Lisboa. E a minha única exigência é ser sempre algo fora do normal. Por isso, quanto maior a diferença na decoração, mais estrelas recebe na minha “pontuação” e, claro, ainda recebe o “direito” a ter uma visita minha. 🙂

O que eu mais gostei no conceito foi, basicamente, tudo! Desde a decoração, com as cestinhas das batatas e a tradicional balança à porta, até aos quadros com frases super engraçadas, a decoração do 1º piso, o menu de hambúrgueres…etc!

Eu experimentei o hambúrguer “Capitão Fausto”, que tinha lido na net ser um dos mais conhecidos. Ele leva, para além do hambúrguer, queijo cheddar, agrião, molho barbecue, cebola, tomate e picles. É óptimoooo! Acompanhei com limonada, que ando fã, ultimamente. Mas existem muitas outras opções para todos os gostos e até o hambúrguer “Troika” para quem quer algo em conta.

O sistema de pedidos também está muito inteligente. Quando fazemos o pedido é-nos atribuído um aparelho que vai connosco para a mesa e quando o hambúrguer estiver pronto, ele apita e fica vermelho, para o irmos buscar.

A hamburgueria não é muito grande, mas no 1º piso eles têm um espelho enorme numa das paredes que faz aumentar o espaço e a vista daqui é óptima. Eu também sou suspeita por gostar desta zona, mas mesmo assim acho fantástico como eles aproveitam pequenos espaços e fazem coisas muito boas.

Ainda tinha visto nas avaliações da Tripadvisor, que eles têm uma mousse de chocolate muuuito boa, mas na hora de fazer o pedido esqueci-me disso e acabei por não experimentar. Verdade seja dita que eu estou em regime de dieta (excepto fins de semana), o que me faz ter menos pensamentos pecaminosos. Mas está prometido a mim mesma que na próxima visita hei-de pedir uma para mim e para o Carlos. Assim distribui-se as calorias e experimentamos os dois! Já estou com água na boca!!! 🙂