Hotel Zeus em Mérida

Na hora de escolher os hotéis para ficar, eu normalmente sou super poupadinha e não me importo de ter o máximo da simplicidade, se isso significar poupar dinheiro para outras viagens, ou mesmo para experiências dentro daquela viagem. E isso já me levou a dormir, principalmente em Espanha (porque em Portugal eu procuro o melhor hotel), em pensões super básicas, a adormecer com vizinhos barulhentos, em prédios meio duvidosos, e um sem número de experiências que são engraçadas de recordar agora, mas que na altura podia ser stressante.

Mas nunca nada foi muito fora do normal, nem perturbou tanto a viagem a ponto de ficarmos com ela estragada. Muito longe disso! Mas, na viagem recente à Estremadura espanhola, quando andava a ver os hotéis e já havia pouca hipótese de escolha, todos eles me soavam caros para aquilo que ofereciam. Então o Carlos, assim que viu um hotel com piscina disse logo que era aquele onde íamos ficar, e ponto final na conversa.

Para falar verdade, o hotel até parecia bem simpático e a piscina fazia logo grande diferença, comparando com os outros, só 10€ mais baratos, mas sem ela! E pronto, na altura de marcar o Carlos ainda me fez a surpresa de reservar para 2 noites, em vez de uma, como eu tinha planeado. E foi uma ideia genial! Começámos o Sábado bem mais animados para enfrentar o dia de caminhada e visita à cidade.

Mas falando no hotel, ele superou as minhas expectativas a milhas e nós não parávamos de comentar o quão sortudos tínhamos sido ao encontrar um hotel daqueles. Para além do hotel ser fantástico, com óptimas condições, ainda havia um bar/restaurante associado, mesmo ao lado da piscina. Este bar/restaurante só abria ao final da tarde, mas para nós foi excelente, até porque durante o dia nós não estávamos no hotel, para poder comer lá.

Como ele ficava aberto até tarde, foi óptimo na Sexta à noite, podermos chegar e relaxar da viagem, enquanto comíamos umas tapas para aconchegar o estômago. Quando estamos em plena viagem de carro nós temos a tendência de parar nas estações de serviço e só comemos “lixo”, mesmo só para tirar a fome e seguir viagem. Então, eu adorei poder estacionar o carro, descarregar malas, e descer para o bar logo ali. Pormenor que me estava a esquecer: era ao ar livre! Cinco estrelas!!!

O que eu mais adorei do hotel e as razões porque eu o recomendo a 100% para quem estiver de visita a Mérida, começa logo pelos acessos a partir da auto-estrada. O hotel fica a 2 minutos da saída da auto-estrada, ou seja, longe do rebuliço do centro da cidade. Mas bastante perto dela, para permitir uma visita a pé até ao centro histórico, sem levar carro. O que é óptimo!

Nós deixámos o carro no estacionamento do hotel (que já é outra grande vantagem) e só voltámos a pegar nele no Domingo de manhã, quando fomos embora para Cáceres. Como a cidade é relativamente pequena, com as atracções turísticas bem perto umas das outras, torna-se super simples visitar tudo a pé.

Depois, a piscina faz muitaaa diferença, sem dúvida! Nós não passámos o tempo todo nela, porque o intuito da visita a Mérida não era esse, mas soube a paraíso as horinhas do fim de dia que passámos por lá. Depois de uma caminhada, eu agradeci pela vida ter escolhido hotel com piscina. Pode ser um pormenor que há um ano não dava importância, mas daqui em diante a piscina vai com certeza estar na lista das prioridades e must have dos hotéis que escolhermos.

Para terminar, a grande surpresa do hotel foi mesmo o bar/restaurante com várias opções de comidas, desde um jantar mais completo, até aos simples snacks ou tapas, para petiscar ao final do dia, depois da piscina. E nós aproveitámos demais esta vantagem de termos um bar/restaurante mesmo à porta, ao ar livre e rodeado de jardim e piscina.

Para além de termos petiscado na Sexta quando chegámos, ainda passámos por lá depois da piscina, no finalzinho do dia, para beber umas bebidas geladas antes de ir para o hotel, e depois à noite voltámos para jantar. E por lá ficámos umas horinhas, a aproveitar a noite magnífica de Verão. O espaço ainda tem uns insufláveis para as crianças brincarem, enquanto os pais estão a conversar ali ao lado, nas mesinhas do bar.