Concerto intimista do Mc Ary na minha perspectiva fotográfica!

No fim-de-semana passado fui assistir a mais um concerto do Mc Ary, mas desta vez levei a minha fiel amiga máquina fotográfica comigo. Já perdi a conta aos concertos que assisti dele, entre os acústicos aos mais completos, mas a expectativa para este era diferente.

Já que se tratava de um concerto intimista, propus-me a criar fotografias que pudessem deixar transparecer as emoções e sentimentos, ao mesmo tempo que colocava a minha marca e cunho pessoais. Sim, missão difícil! E posso dizer que nas centenas de fotos que tirei foram poucas as que eu fiquei com a sensação de dever cumprido.

Não posso dizer que foi mais uma sessão fotográfica porque o meu objectivo de fotografia foi muito diferente do registo habitual das sessões, então desta vez passei por um misto de frustração e determinação. A somar a isso ainda tive a dificuldade de lidar com a exposição das luzes, que muitas vezes influenciavam a focagem da máquina. Ou era muito azul, ou muito vermelho, ou muito amarelo.

Mas nem tudo foi mau, porque descobri truques e efeitos que me foram úteis para produzir as fotografias que queria e cortar um pouco os efeitos das luzes. Assim, segundo as cores das luzes, fui intercalando entre dois efeitos, que basicamente serviam para escurecer a imagem e/ou criar vultos.

Nunca tinha usado estes efeitos antes exactamente porque eles podem variar muito no género de fotografia que obtemos, dependendo de vários factores e condições do ambiente à nossa volta. Basta a luminosidade mudar, ou o objecto que estamos a captar estar em frente a um foco de luz, para a foto já ser completamente diferente.

Então, antes de começar o concerto fiz alguns testes e experimentei vários efeitos para ver qual o que se aproximava mais com a fotografia que queria produzir. Óbvio que não contei com as luzes dos projectores, que só apareceram depois do concerto começar. Então, foi tudo estaca zero até achar novamente a condição ideal e os efeitos perfeitos para aquilo que queria.

Basicamente foi tentativa-erro até ficar com um leque aceitável de fotos e pronto, aqui estão elas!

2 comentários sobre “Concerto intimista do Mc Ary na minha perspectiva fotográfica!

  1. Pingback: StraitWalk em concerto! | Pelos caminhos do mundo

  2. Pingback: Unidos em Santidade, o concerto! | Pelos caminhos do mundo

Deixe um comentário